Ciclo Vital e Ciclo Laboral

Para entendermos a importância de acumularmos recursos financeiros para prover nossas despesas na velhice, precisamos entender nosso ciclo de vida.

Nossa vida é dividida em dois Ciclos: o Ciclo Vital e o Ciclo Laboral.

O Ciclo Vital é dividido em etapas, como infância, puberdade, fase adulta, maturidade, a velhice e vai até o falecimento.

 

Já o Ciclo Laboral nada mais é do que a caminhada profissional. Este ciclo começa com o estágio, passa pelo primeiro emprego, pelo emprego de formação, pelo emprego de carreira e termina com a saída do mercado de trabalho.

 

A medida que envelhecemos, evoluímos profissionalmente, avançamos no ciclo laboral, mas ao mesmo tempo avançamos também no ciclo vital, e conforme envelhecemos, não conseguimos mais realizar as mesmas tarefas com a mesma agilidade e qualidade, o que nos leva a uma perda dos rendimentos provenientes do trabalho .

 

Outro detalhe importante é que o Ciclo Laboral pode ser interrompido, mas o Ciclo Vital continua, e é aí que surge a pergunta:

 

Mas como você terá rendimentos após isto acontecer ?

 

É aí que entra a Previdência Privada

A palavra Previdência significa “ cuidar do amanhã a partir de hoje ”.

 

Vem do conceito de fazer uma previsão antecipada da etapa da vida em que você irá perder sua renda.

Investir na Previdência Privada é se preparar para manter seu padrão de vida após o término do ciclo laboral.

Neste vídeo podemos entender melhor o Ciclo Vital e Ciclo Laboral

 

Como Corretor de Seguros e Consultor Financeiro , temos orientado nossos clientes da Protege Seguros sobre a importância de iniciar o mais cedo possível a acumulação de recursos .

 

 

Agostinho Miranda Junior

Corretor de Seguros , Consultor Financeiro e Advogado