Pais, vocês tem uma missão muito importante!

Pai, você tem uma  missão que pode mudar a vida de toda uma sociedade.

O dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a idéia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.

Conta a história que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais. Ela queria homenagear seu próprio pai, que viu sua esposa falecer em 1898 ao dar a luz ao sexto filho, e que teve de criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho.

Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém. Então, em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washigton, Estados Unidos. E também pediu auxílio para uma Entidade de Jovens Cristãos da cidade. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos.

No Brasil, a idéia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.

Sua data foi alterada para o 2º domingo de agosto por motivos comerciais, ficando diferente da americana e européia.

Neste dia 11 de agosto de 2019, gostaríamos de homenagear a todos os pais pela abençoada missão que desempenham na vida de suas famílias. Além disso, reforçar, sobretudo neste momento, a importância de se resguardar com a contratação de uma proteção financeira para que suas famílias possam dar continuidade ao projeto de criação dos filhos, quando vier a ocorrer a falta do provedor da família.

Nós da Protege Seguros, temos dedicado todo nosso esforço para cumprir nosso papel social em disseminar a importância da proteção financeira familiar através do seguro de Vida, com coberturas  para DIT (proteção para perda do salário), doenças graves (com recebimento ainda em vida) e as coberturas para invalidez e morte.

Parabéns a todos os Pais, pela missão que cumprem e realizam.